Não Postais
26 Cartões | 10,5 x 14,8 cm | Aquarela, caneta esferográfica e corretivo escolar sobre papel Hahnemühle 230 gr | Conversas com os públicos | Serviço Postal | Fotografia
As imagens que compõem os cartões postais nos remetem a horizontes distantes e articulam as memórias de quem um dia partiu. Ao escrever um, o remetente faz de nós companheiros imaginários de sua viagem.
Cartões postais são, dessa forma, convites para mirarmos horizontes e sonharmos juntos, mesmo que distantes.
Os convencionais, produzidos em larga escala, trazem imagens totalizantes e genéricas das cidades e espaços que representam. Os recortes fotográficos são geralmente grande angulares e a autoria das imagens praticamente se diluem assim como seu caráter pessoal e único.
Os Não-Postais, por sua vez, apresentam horizontes achatados, detalhes perdidos e silenciosos na profusão dos compromissos de nossos dia-a-dias. Utilizando-se de aquarela, caneta esferográfica e corretivo, o artista registra recortes dos lugares em que é convidado temporariamente a ocupar.
Por meio ações públicas, os Não Postais são disponibilizados aos públicos para o envio postal. As aquarelas originais viajam via correios e vão assim encontrar novos e outros olhares. Ao artista, restam as fotografias de registro com os encaixes dos cartões na paisagem e a memória das conversas e encontros.